Você sabe quais as principais diferenças entre filtro, purificador e a água mineral? Aqui no Blog vamos explicar as características de cada um para você escolher o mais seguro.
A função do filtro, purificador e galão é proporcionar uma água boa para o consumo. Seja um copo puro ou na preparação de alimentos, a água é um ativo em nossas vidas e precisa estar livre de micro-organismos prejudiciais à saúde.
Purificadores e filtros devem conter o selo do INMETRO, o que indica que os produtos atendem a uma das três especificações: retenção de partículas, redução do cloro ou de bactérias. O selo mostra qual ou quais características o produto tem.

PURIFICADORES
Purificadores são mais eficazes que os filtros por serem mais completos, porém seu uso pode ser sentido na conta de luz, uma vez que são conectados à corrente elétrica. Alguns modelos eliminam sais e cloretos, contribuindo para uma vida mais saudável.

FILTRO DE BARRO E PLÁSTICO/INOX
Os filtros de plástico com inox possuem uma vela que filtra a água e impede a passagem de impurezas, no entanto, não reduzem o índice de bactérias nem de cloro. É indispensável a manutenção e limpeza regulares na caixa d’água para os filtros ligados diretamente a torneiras.

Filtros de barro e minerais como o quartzo, formam uma peneira que elimina as impurezas da água. É importante também a troca da vela após um tempo de uso, observando cor e sabor da água.

E a água da torneira? É boa para beber?
A água é segura do ponto de vista bacteriológico mas há muito cloro e flúor na água tratada, deixando-a mais ácida, o que não é aconselhável para o organismo humano.

ÁGUA MINERAL NATURAL EM GALÕES
Em procura de mais qualidade e saúde, residências e empresas têm dado preferência à água mineral distribuída em galões. Especialistas informam que, dependendo de como a água for envasada, transportada e instalada no bebedouro, pode haver contaminação externa. Por isso a Água Mineral Trajano de Moraes alerta sobre a procedência da água que você consome, oferece para sua família ou colaboradores. Lembre-se que o barato pode sair caro, e uma água comercializada sem o devido cuidado pode prejudicar sua saúde com bactérias que causam infecções urinárias, diarreia infecciosa, cólera e até mesmo hepatite A.

 

Adaptado de: https://aguaboa.com.br/aguaboa-a-verdadeira-fonte-aguas-de-santa-barbara/filtro-purificador-ou-agua-mineral/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *